Vestidinho no Ponto Sonia Maria

Finalmente terminei o vestidinho no ponto SM que estava fazendo...ufa...tinha começado a um tempinho atrás e tive que parar para fazer as ecomendas de boinas e gorros (é inverno aqui), e agora finalmente ...CHANAN...

Detalhe do peitinho e da abotoadura...rosas em crochet!

Não queria ficar em pé para fotografar...tive que distraí-la...ficou fofa não é!



O vestidinho de corpo inteiro...falta a fitinha para a cintura!




A Taináh toda prosa com o vestidinho nem quis tirá-lo...rsrs!


Tive que mudar meu desenho original...por que o fio que trouxe do Brasil (2 novelos da pingouin - fio fininho) não ia dar.....(usei tudinho)...rsrs...Mas gostei do resultado!!!


Ficou mimoso e delicado. (na foto não dá para sentir tão bem né..rsrs...) Amei fazer!


Fiz um pouquinho grande para ficar folgadinho e dar tempo da Taináh usar bastante....rsrs...!!!

MODO DE FAZER:
Agulha US7/1,5MM (fininha)
Fio fininho da Pingouin 1000.
Para o corpinho fiz um circulo com 64 argolinhas. Ao todo foram 24 carreiras do ponto Sônia Maria. O comprimento total do vestido sem as alças, é aproximadamente 37 cm.
Para a alça eu medi no comprimento do peitinho da Taináh deixei 14 PSM para a cava, fiz 11 carreiras com 15 pontos altos, mais 22 carreiras de 5 arquinhos com 3 cor rentinhas. e terminei com o abacaxi da golinha abacaxi para fechar.
Terminando a carreira do Ponto SM fazer uma carreira em Pontos Altos. E seguir o gráfico para a saia conforme o tamanho que se deseja para o comprimento e largura. No meu eu fiz com 4 carreiras de abacaxis para o comprimento e 10 abacaxis para a largura.
Para a alça eu usei a idéia da golinha abacaxi (tenho certeza que vcs perceberam né...rsrs...) para abotoar com a rosinha em crochet que apliquei, assim fica mais fácil colocar e tirar. Falta a fitinha para a cintura, ainda não comprei...rsrs...
O ponto Sônia Maria você encontra no blog

Para quem quiser maiores detalhes é só me perguntar que explico direitinho...!!!

Ainda não desisiti da minha primeira idéia para o vestidinho...mas preciso de encontrar um fio fininho que goste e que tenha grande quantidade.

Para quem quiser tentar a idéia seria: Todo o corpinho no PSM e o peitinho todo em rosinhas de crochet...UM LUXO!!!



30 comentários:

Sônia Maria disse...

Oi, Silvana querida!
Que coisa mais liiiinda!!!!!!!
Estou daqui super emocionada e babando com a beleza do vestidinho. Simplesmente um luxo!!!!
Me mande as fotos em tamanho grande pelo lacerda.sma@hotmail.com
Quero postá-lo em tammanho maior e ele não está ampliando. Ok?
Está simplesmente divino. Valeu a espera.
Muito Obrigada pelo carinho e atenção.
Sua filha é muito linda, uma beijoqueinha nela por mim.
Bjs
Sônia Maria

Sônia Maria disse...

Olá, Silvana querida!
Acabei de postá-lo. Veja no endereço seguinte:

http://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com/2009/03/vestido-infantil-com-corpinho-no-ponto.html

Muito Obrigada pelo afago. Estava muito precisando disso.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Unknown disse...

OI SILVANA!
QUE FOFO FICOU, MAS FOFA É QUEM ESTÁ USANDO.QUUE LINDA GATINHA.
ABRACOS,
MARLI

Nélia Botelho disse...

Olá Silvana!

Estou aqui colada ao écran sem palavras....que coisa mais linda!
Já sabia que a Taináh era uma bonequinha, mas com este vestidinho...está five stars!
Tenho um vestidinho para menina de 1 ano para fazer e gostaria de tentar este modelo.Será que me dá o nº da agulha e alguma indicação para a saia?Ficaria muito agradecida.
O ponto da Sônia Maria já o estava a fazer num vestido , mas depois de ver o seu ...fiquei perdida...
Parabéns!
bjs
Nélia

Lúcia disse...

Olá, Silvana, vi este vestidinho no blog da Sonia Mª e vim aqui vê-lo de novo e felicitar-lhe; nossa, ficou divino, parabéns!
FELIZ DIA INERNACIONAL DA MULHER!
Bjks,
Lúcia

MARY disse...

ESTA LINDO O VESTIDO , PARABENSSSSSSSSSSSSSS PELO BOM GOSTO E TALENTO.

MARY disse...

MIL BJS DA MARY

Artes da Marga disse...

Oi Silvana minha amiga!
Não sumi não viu, eu estava viajando e me desliguei um pouquinho daqui, mas já estou de volta. Minha mama tb me inspira mais atenção. Mas a Taináh é muito fofa !!!! Uma gatinha e ainda com um vestido desse feito pela mãezona. Tudo lindo, vcs duas e o vestido. Parabéns e fala para a Taináh que eu estava com saudades.
Um beijo
Margarida

Rose Oliveira disse...

Oi maninha!
Tô aqui encantada...não sei se olho o vestidinho big fofo ou a Taináh big fofuxa, lindinha, graçinha e por ai vai, dá vontade de pegar ela no colo, rs. Gostei da artimanha da mamadeira para conseguir que ela ficasse em pé,rsrs...beijos querida e parabéns pelo vestido ficou maravilhoso, vestidinho de princesa!

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Seu blog é maravilhoso!
Amo vir passear aqui!
Linda quinta feira pra voce!
bjos!

Amei o vestinho! A modelo arrazou!

lindinha disse...

Oi amiga!!
Vim aqui te visitar e te convidar para participar do blog de croche e grupo que criei
Croches Divididos
Espero que aceite o convite
Ta lindona seu bebe e o vestido um luxo só
Ameiiiiiii
Super bjooooo

Mabel Cristina disse...

Olá,
que lindo vestidinho... Parabéns !

Abraços
Mabel

Aprendendo Crochê disse...

Olá Silvana!

Ficamos conhecendo seu blog pela Sonia e realmente está lindo!

O vestidinho nem se fala né! Uma fofura!

Bjos com carinho de toda a Equipe Aprendendo Crochê

Angelacrochêearte disse...

Oi Silava....menina vc nem imagina como fiquei feliz com sua visita...sei q vc é admiradora e amiga da Lilli então têla em meu blog é uma gde honrra...eu estou sem palavras...brigada pela visita de coração...ganhou mais uma amiga...agora vem cá q menina linda sua bebé...ah linda deus dê sempre muitas felicidades a vc...nossa estou muito feliz...estou linkando seu blog...quero ser muito sua amiga tbm....
bjs
Angela

Angelacrochêearte disse...

Silvana
Desculpa amiga fiquei tão feliz q digitei seu nome todo errado...me perdoe...

foi euforia mesmo
bjs
Angela

Rosinha disse...

Oi Silvana adorei, ficou lindo e a modelinho como cresceu heim?? Está lindinha parabéns, beijinhos mil.

Rosinha disse...

OBRIGADA SILVANA, ELA ESTÁ UMA GRACINHA, DA VONTADE DE MORDER.... QUE GRACINHA, QUE DEUS ABENÇÕE ELA E A VCS, AMO MUITO VCS, MESMO SEM CONHECER-NOS, TENHA UM LINDO DOMINGO PRÁ VCS, BEIJUSSS.

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Sil
Terminei minha bolsa Jolie "Cacho de uva"...kkkkkFicou grande mas adorei....To terminando as suas coisinhas...aguarde.....afinal vai pra tao longe....tem que ser no capricho....Bjs Heloisa

Marilú disse...

Oi Silvana!!!
Que fofura...parabéns!!!
Ficou um luxo o vestidinho na sua princezinha.
Uma ótima semana...Bjssssss
Marilú

Márcia Galti disse...

Oi Silvana
Que gracinha de vestido!!Adorei!ficou lindo!!!
Uma ótima semana!!!
Bjos!
Márcia

. disse...

Silvana,
Ficou lindo!
Parabéns pelo seu talento!!!
Josi

Wal disse...

Olá Silvana, fiquei encantada com o vestidinho! É sempre um prazer fazer esse ponto!
Respondendo ao que ficou no ar: perfeito o seu carinho ao passar o crochet. Vovó colocava uma toalha de rosto e passava o ferro por cima, imagine!
Beijos na princesa e um abraço carinhoso da Wal

Anônimo disse...

Bom dia querida! Que bom que gostou do meu blog, sempre faço o possível para mostrar trabalhos e ao mesmo tempo coisas interessantes. Volte sempre, estarei esperando :) Tenha uma quarta feira abençoada, bjux

Artes da Marga disse...

Oi minhas lindas amigas!
Taináh, fale para a sua mamãe que vim aqui matar as saudades. Diga à ela também que gosto muito de vocês duas. Sei que você já está dando alguns passinhos ... Cuidado por onde anda viu garotinha. Deus vai te proteger para que seu pezinhos não tropecem.
Um beijo
Margarida

Dalva disse...

Amei este vestidinho, ficou uma graça e sua filha está linda também parabéns. Abs.

Sonia Domingues disse...

Ficou mesmo um encanto o vestidinho!Tua bebê é muito linda!Parabens!
A tua visita me deixa muito feliz!De minha parte,estarei aqui seguidamente pois adoro crochet para bebês e você é muito simpática!
Beijos!

VovoBaisa disse...

Silvana!
que coisa mais fofa: vestido e modelo!!

Então se desejar fazer o modelo que não sai da idéia, me avise a cor e eu mando linha fininha pra você daqui amiga.

Obrigada pela atenção com a D. Matilde, meu porto seguro...
bj.
baísa

Inmaclamir disse...

HOLA SILVANA¡ AMIGA¡ PERO QUE HERMOSO TE QUEDO EL VESTIDITO ROSA¡¡ ES PRECIOSO, Y A LA NENA LE QUEDA SUPER GENIAL¡¡TODO LO QUE TIENES ES LINDO¡ ME ENCANTA TODO LO DE BEBE, GRACIAS POR DARNOS LOS GRAFICOS ERES UN SOL¡¡ UN BESOTE BIEN GRANDOTE PARA TI Y LA BEBE¡¡

elblogdeclamir.blogspot.com

Anônimo disse...

oi silvana poderia me mandar o grafico do vestido rosa ficou lindo na sua filha meu email e maergaretholiveira18@yahoo.com.br meu nome e margareth,sou do rj desde ja agradeço.

Anônimo disse...

silvana esta precioso el vestido, puedes mandarme el grafico para intentarlo hacer, yo soy una amante al crochet no tengo tu misma experiencia.
arely

Irish Crochet flower. Flor em crochet irlandês!

Olá pessoal. Essa flor também fará parte da blusa do pavão azul que está em andamento. Ela é toda tecida sobre pad cord.